Tabuleiro com a técnica do vidro a frio

Comprei um tabuleiro em Madeira, já há alguns anos. Pedi ao meu pai para o envernizar e pus-me a pensar no que poderia fazer com ele...

  • comprar um vidro e bordar algo em ponto cruz e colocar entre o vidro e o tabuleiro
  • desenhar ... hum ... nunca fui boa a desenhar
  • utilizar a técnica do guardanapo e depois colocar um vidro por cima ....
Até que um dia fui estava a falar nestas idéias com as minhas amigas: Joana e Ana e a Joana deu-me a idéia de utilizar a técnica do vidro a frio ... E mostrou-me o tabuleiro que ela fez com grãos de café, que tinha pedido na fábrica new coffee
Então pensei também fazer um tabuleiro com grãos de café e com a técnica do guardanapo colocar um motivo a ver com o café ... Fiz uma pesquisa pelos guardanapos que tenho e lá encontrei:
  • uma chávena de café
  • um rebuçado de café
  • um moinho para moer o café
  • e uma tigela a transbordar de grãos de café
A Joana arranjou-me alguns grãos que ainda tinha ... e lá comecei eu a decorar o tabuleiro ... Para os grãos não saírem do sítio, deram-me a idéia de colocar cola por cima do tabuleiro. Depois de a cola secar fica transparente e assim não se nota. 
Lá colei e depois utilizei 2 kit vidro a frio, de frascos de 100ml

Esta foto foi tirada, logo a colocar a mistura dos 2 kit de vidro a a frio.
Depois de secar:
Nota-se que os grãos de café ainda não estão todos cobertos ... então terei de comprar mais kits de vidro a frio ...

Mensagens populares