Cachecol Azul Porto

Da última vez que passei na loja "Ovelha Negra" pedi à Joana que me ensinasse um ponto básico, para iniciantes e ela sugeriu-me fazer um ponto de liga, com 2 agulhas de grossuras diferentes.
Este trabalhou demorou mais um bocadinho, do que eu estava à espera. Eu pensei que fosse demorar menos, porque utilizei um ponto básico: liga.
Contudo, utilizei 2 agulhas de grossura diferente: 3.5 e outra de 7. E quando passava da de 3.5 para a 7 foi um bocadinho complicado, porque o ponto começava a ficar apertado e eu tinha de o soltar.

 O cachecol ficou num ponto largo, que dá para usar na Primavera ou Verão.
cachecol azul

Utilizei:
  • 2 novelos de 50gr, do fio Sfumato, que é 100% algodão
  • agulhas knit pro, uma de espessura 3.5 e outra de 7
Fiz uma linha com 30 laçadas de ponto liga.

Mensagens populares