Pouchet (mala pequena)



pouchet início
Aproveitei a linha, que sobrou de fazer o cachecol colorido e lembrei-me de fazer um paninho para enfeitar a mesinha da sala. Utilizei: 

Contudo ficou pequeno, então recordei-me que há uns tempos atrás tinha comprado umas asinhas de madeira para no futuro fazer uma pouchet. Então voilá:

pouchet horizontal

Com uma agulha, uni o paninho em tricot às asas em madeira e cozi a toda a volta, para fechar a mala.
pouchet fecho
Depois, ainda me lembrei de tricotar mais um bocadinho, o fio que tinha sobrado, para colocar uma alsa e prender a pouchet com um botão de metal. Ficou um mimo e um lindo presente para mim :)

2012-06-07



Sugeriram-me inverter a mala nas asas ... é que assim estava muito "pingona" ... então descosi as costuras efetuadas com a agulha e a alsa ... e refiz tudo...
O resultado foi: 
pouchet vertical
E ficou melhor :)

2012-08-26




Cosi o forro todo à mão e fiz 2 bolsinhos. Com o forro, o conteúdo da pouchet não alarga a malha em tricot :)

Mensagens populares