Jantar macrobiótico

Elaborei e realizei um jantar macrobiótico para 3 amigas da faculdade: Carina, Malu e Patricia.
Tentámos encontrar-mo-nos, periodicamente, para colocar a conversa em dia. E marcámos sempre um jantar ou à sexta ou na véspera de feriado.Já fomos jantar ao:
-----

Planeamento


Neste jantar primeiro tivemos de acertar:
  • a data conveniente para todas
  • o tipo de transporte na deslocação: carro ou transportes públicos
    • Comboio
      • Horários
      • Origem: Porto São Bento e destino: Paredes
      • Preço: 4,7€ por pessoa
    • Carro:
      • Percurso calculado no site da via Michelin
      • Preço total: 5.92€
  • ementa para principiantes em macrobiótica, que já tinha feito num jantar anterior e todos gostaram. Enviei o menu em anexo, para aprovação
    • MaluApesar de estar disposta a experimentar algo completamente diferente, acho que ainda não estou preparada para algo tão vegan. Por isso, se for possível encaixar num dos pratos (ou fora deles) uma omelete seria muito bom.
    • CarinaEu arrisco na ementa:)  mas só espero que não fiques chateada nem triste se nós não gostarmos...  Eu levo a sobremesa super calorica :) 
    • PatriciaMas que esquisitoides, pá!!!Quer dizer, a rapariga vai vos fazer o jantar, com toda a dedicação e carinho! Tem o cuidado de fazer escolhas saudáveis, disse inclusivé que já fez o mesmo jantar para outras pessoas e que até os mais esquisitos gostaram, e vocês estão para aí a fazer-se de mais esquisitas que os esquisitos?!?!?! Ai a minha vida!!!!! Sofia, faz tudo como tinhas pensado fazer e como te dá mais jeito!!! A casa é tua, o jantar é oferecido por ti, já vais ter muito trabalho a preparar e arrumar tudo e como tal tens todo o direito de decidir tudo à tua maneira!! Nós agradecemos muito o convite! Eu quero provar de tudo o que fizeres e sei que vou adorar! Quanto às outras meninas, não te preocupes, se não gostarem de certeza que têm qualquer coisa no frigorífico para comerem quando chegarem a casa hihihihi Beijinhos a todas e facilitem lá a vida à nossa amiga!!!!
    • Sofia: Em casa nunca fiz fritos, já fiz omeletes no microondas a vapor ... se quiseres experimentar Malu :) O menu que fiz da outra vez, as pessoas gostaram, como poderem ver no post do meu blogue, mas senão gostarem, não há problema encomenda-se uma pizza. Mas eu também vou fazer pãozinho na minha máquina, espero que gostam. Os legumes são todos da época e vêm no cabaz PROVE.
  • trazer coisas
    • Malu: Eu posso levar algumas bebidas(compal, cola, sumol ou outra que prefiram)?
    • Carinapodem escolher entre cheesecake, sobremesa de oreo, tarte limão ou pavê
    • PatriciaEu levo as entradas então. não sei bem o quê, mas de alguma coisa me hei-de lembrar :)
  • Acordar horários:
    • Carina: para lá temos às 19h30, 19h35, 19h45... temos vários, para cá temos às 21h11, 22h31 e 23h11
    • PatríciaSim, mas o importante é para cá! Acho que a Sofia não tem camas que chegue para todas :))))
    • Sofia: A linha em que parte é só a linha 1, e só deve estar lá parado cerca de 2 minutos, no máximo, porque vem de São Bento. Antes de entrarem para o comboio, confirmem o destino, que diz no comboio ... porque nessa linha também param os que vão para o Minho, Guimarães ...  o destino depende do comboio que vocês apanharem. O das 19:35 tem como destino Caíde, e o das 19:45 é Penafiel. Passam ambos por aqui :)
-------

Planeamento

Enviei uma foto do pãozinho, acabado de cozer para adoçar o bico :)
Carina: ui ... isso tem bom aspeto. Em vez da sobremesa acho que vou levar manteiga :)
Depois chegaram os legumes biológicos no cabaz :) (+ os ovos caseiros, se fosse preciso fazer a omelete)
Preparei os legumes e comecei a fazer o jantar ... mas não recebia a confirmação das meninas, se já estavam no comboio. Enviei sms a pedir confirmação e a Carina respondeu que já estavam em Valongo ... Pronto apanharam o comboio certo :)
Coloquei a mesa com o meu serviço Spal especial, para convidados especiais! E a minha capa académica a cobrir o sofá, em memória de onde nos conhecemos ... na faculdade.
-------

Jantar

Há hora indicada estava na estação à espera delas, mas saiu tanta gente que não as vi, e elas saíram para o sentido contrário, ao que eu espectava...
Elas vinham muito carregadas com coisas ... e estava a chover ...
Mas chegámos bem aqui ao lar, pousaram o que tinham trazido e eu mostrei-lhes o meu querido lar...

Atacar as entradas:
 A Patricia passou no El Corte Ingles e trouxe umas deliciosas entradas:
  • paté de pato
  • pasta de caranguejo
  • sucedâneo de caviar
  • tostinhas de alho e oregãos
  • tostinhas
  • azeitonas sem caroço

 Eu coloquei nas entradas:
  • pãozinho brioche
  • ginginha de óbidos
  • amendoins
  • sementes de girassol tostadas com vinagre de arroz

Esqueci-me de fotografar a sopa de cevada e legumes. Elas comeram pouca sopa, mas gostaram.
Prato principal: arroz integral, feijão azuki com legumes estufados e algas aramé.

 Esqueci-me de tirar a foto à sobremesa - pavê, antes de começar a comer, mas estava muito boa, como podem ver o prato ficou limpinho:)
No fim a loucinha toda lavada:


 O que sobrou:



 Chegaram bem a casa e sem problemas no organismo, por terem experimentado outro regime alimentar ;)

E não foi preciso fazer a omelete! ahaha

----

PRENDAS


A Patricia trouxe para o meu sobrinho umas etiquetas da tiketa.pt fantásticas:
Vieram num envelope personalizado, com 3 tipos de etiquetas: termo aderentes, pézinhos e autocolantes. Eu não sou grande fotógrafa, por isso não se vê bem os pormenores que eu escolhi.
- referência pretendida - EF20 (nº de etiquetas)
- cor do texto -
azul
- tipo de letra -
f9
- desenho -
d25 (carrinho)
- texto a imprimir - Henrique Gomes
No saquinho de cada tipo de etiqueta, vinham as instruções de utilização:

Agora o meu sobrinho pode identificar as coisinhas dele no infantário:
  • desde o calçado, com etiquetas para os pézinhos, com a diferenciação do esquerdo e do direito
  • as termo aderentes pode ser na batinha da escola
  • e as autocolantes para o copinho da água
Ela também trouxe-me uma prenda para o meu lar .... um puzzle de 3000 peças para eu construir:
Que desafio aliciante!!!

Mensagens populares