Lenço dos Mamorados

Olá :)

Hoje faz 3 meses, que o Pedro me pediu em namoro ... e eu ... aceitei :) E até agora, não me arrependi ... muito pelo contrário :) :)
Resolvi presenteá-lo com uma prenda, elaborada por mim :)
Depois de muito pesquisar ... decidi bordar um lenço dos namorados, de Viana do Castelo, em ponto cruz e bordado na cor vermelha.

[
Os lenços de Viana do Castelo, bordados em ponto cruz, são simétricos e sóbrios na cor, podendo ser vermelhos, pretos ou azuis.
Os lenços de Vila Verde são extremamente coloridos, primando pelo garrido e pela "desorganização" das frases. ]

E depois de pesquisar o significado dos símbolos, achei que era bastante importante dar a conhecê-los:

rosa - mulher
estrela de Salomão no centro, para que o lenço não vá parar às mãos de outra rival, e é contra a maldição e feitiçaria
cravos vermelhos - provocação
coração - Amor
lírios - virgindade
pombinhos - a relação amorosa, de namorados
silva que significa a prisão amorosa
chave que une os dois corações
pomba e cão que representa a fidelidade
E finalmente o acto do casamento que está presente na representação de símbolos religiosos como a cruz, o vaso, o cibório, a custódia e o candelabro


Pesquisei esquemas no google e em revistas e depois comecei o meu trabalho.

 Tirei várias fotos, ao longo do trabalho:
                            Comecei por bordar os símbolos.

lenço dos namoradoslenço dos namorados
lenço dos namoradoslenço dos namorados
Depois bordei o meu nome :) e tirei uma foto, com a palavra só "REC", fez-me lembrar os vídeos VHS, que se carregava no "REC", para guardar o que queríamos rever mais tarde :)

 
lenço dos namoradoslenço dos namorados
Depois, tornar a captar o momento, em que acabei de bordar a palavra "RECORD" e "RECORDA", gostei desta associação, inglês e português :)

lenço dos namorados
Só falta ali um cantinho em branco e o que é que eu lembrei de bordar :) :)
....


lenço dos namorados
                                                        Trabalho efectuado com sucesso :)

Agora pensei  ...
    - colar este lenço na frente de um album de fotos :) Para guardamos as nossas fotos.
    - colar este lenço na capa de um livro :) Para escrever a nossa relação ...
    - colar o lenço numa caixinha de madeira
    - guardá-lo num envelope assim mesmo
    - ... alguma sugestão?
 

E é claro que quando estiver com o Pedro, vou-lhe entregar ... só não sei em que formato .... hum


Comprei o pano na feira e as linhas na loja "Decorações Gina".

Mensagens populares