Presépio de natal em porcelana

Andei a preparar-me para o Natal :)

Comprei um presépio em porcelana, em cru, na loja el5

Eu tenho poucos boiões de cores, por isso tive de selecionar bem as cores que ía precisar:
  • azul bebé - para o manto da Nossa Senhora e olhos de São José e o menino Jesus
  • castanho claro - para a túnica de São José 
  • preto - para o lampião, olhos e sapatos da Nossa Senhora

A minha amiga Ana emprestou-me as cores:
  • rosa - para o vestido da Nossa Senhora, lábios e para dar um pouco de cor nas bochecas
  • beije - para as carinhas
  • dourado - para a mantinha do menino jesus,  lapelas do manto da Nossa Senhora e de São José, luz do lampião e a base do presépio

Para não estar a gastar € a comprar mais tintas, andei a misturar as tintas que tinha em casa e pedi ajuda aos meu colegas de trabalho (Benedita e Fábio) ... e eles deram-me a idéia de juntar verde com vermelho, que dá castanho e depois juntar mais uma cor ou outra, para ficar mais claro ou escuro. A primeira mistura foi um castanho escuro e pintei o manto de São José e o pano que cobre a cabeça. A segunda mistura foi um castanho mais claro que pintei a coroa de São José e o cinto.

 Foi  a primeira vez que pintei em porcelana... esqueci-me de tirar um fotografia ao presépio em cru, para mostrar a diferença.


 O presépio por trás tem uma abertura para colocar uma vela, e eu retirei uma foto sem flash, para se ver o presépio iluminado :)


E voilá, o presépio ao lado do pinheirinho :)


Mensagens populares